quinta-feira, 30 de maio de 2013
Conheça Armikrog, o sucessor de The Neverhood
Em 1996, chegava aos PCs uma aventura point-and-click intitulada The Neverhood. Feito todo em massinha e usando a técnica de animação stop-motion, o game foi distribuído pelaDreamWorks Interactive e chegou ao Japão sob o título Klaymen Klaymen. Apesar das críticas positivas em torno da criação de Doug TenNapel, The Neverhood foi um fracasso comercial. Isso porque concorreu diretamente com Grim Fandango, disputando um mercado que estava apaixonado pelos jogos tridimensionais.
Mesmo diante do fracasso os produtores lançaram uma sequência em 1998, chamadaSkullmonkeys (PlayStation). Não era mais um point-and-click, mas sim um game de plataforma. Foi amplamente elogiado pela imprensa, especialmente pelo visual, trilha e humor. Porém o jogo não alcançou o sucesso esperado e novamente fracassou nas vendas. E olha que estamos falando de dois games do mesmo criador de Earthworm Jim, heim!
Muitos anos se passaram e eis que Doug TenNapel reuniu-se com Mike Dietz e Ed Schofield(ambos trabalharam em Earthworm Jim e The Neverhood) para realizar um novo projeto: Armikrog, o sucessor espiritual de The Neverhood. Assim como o game original, Armikrog será um point-and-click feito de massinha. A trama conta as aventuras do explorador espacial Tommynaut e seu cachorro Beak-Beak, que caem em um planeta desconhecido e no quarteirão de uma misteriosa fortaleza chamada Armikrog.
Já em desenvolvimento pela Pencil Test Studios, o projeto entrou no Kickstarter para levantar 900 mil dólares para a produção. O game contará também com Terry S. Taylor, o elogiado compositor de The Neverhood e Skullmonkeys. Armikrog está previsto para sair no próximo verão americano (junho a agosto de 2014), para PC, Mac e Linux, e será DRM-free.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário