Ela colocou em seu site algumas explicações sobre como o novo aparelho vai funcionar. E é realmente algo bastante diferente do que há no mercado de jogos atualmente.
A principio, segundo os requisitos do sistema, o Xbox One precisará de uma conexão de internet de no mínimo 1.5Mbps de velocidade. No site é dito que a velocidade média de internet no mundo é de 2.9Mbps e que em locais sem internet é recomendado conectar-se pelos aparelhos de telefonia celular.
Apesar de uma conexão constante de internet não ser necessária, o aparelho foi criado para verificar se o sistema, os aplicativos ou os games precisam de atualizações, e também para saber se o jogador adquiriu novos games, revendeu, trocou ou deu seu jogo para um amigo. Jogos que precisam da conexão com a nuvem precisarão sim de internet constantemente.
Com o Xbox One é possível ficar offline por 24 horas em seu próprio console ou por apenas uma hora logado com sua conta no aparelho de outra pessoa. Jogar offline não será possível após este período e ele só vai voltar a liberar a jogatina após restabelecer conexão com a rede. Mas ainda é possível ver tv e assistir Blu-Ray e DVD.
O jogador poderá curtir seus jogos em seu próprio aparelho da forma que quiser e também dividir o acesso com até 10 membros da família. Estes familiares também poderão jogar os games logados em outros aparelhos.
Será possível negociar games usados, no entanto, apenas com lojas licenciadas pela Microsoft. A empresa não cobrará nenhuma taxa por jogos produzidos por ela, mas outras produtoras e desenvolvedoras poderão criar taxas para o negócio ou simplesmente impedir qualquer tipo de troca ou venda.
É permitido também ao possuidor do game da-lo a quem quiser, mas apenas uma vez e para uma pessoa que esteja em sua lista de amigos por no mínimo 30 dias.
O aparelho deve ser lançado no final deste ano e novas informações serão dadas durante a E3, acompanhe a cobertura pelo site do GameTV na semana que vem direto de Los Angeles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário