Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

VP da MS detalha sistema de jogos usados do Xbox One



Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft, deu uma entrevista ao site GamesIndustry sobre as funcionalidades online do Xbox One. As informações expandem o que foi dito por Major Nelson, porta-voz da companhia, em um FAQ oficial.


Harrison explicou que a empresa está criando uma espécie de passe baseado em perfis. "Posso dar para qualquer um as partes [de um game] que estão no disco, mas caso outra pessoa queira jogar comigo ao mesmo tempo, nós dois teremos que ter o disco. Não é diferente de como funciona hoje em dia.

"Posso ir na sua casa, colocar o disco no seu console e logar na minha conta para nós jogarmos". O pagamento de taxas para jogar games de amigos, no caso, seria aplicado aos jogadores que quiserem dar continuidade ao progresso feito em discos de terceiros em seu próprio perfil. Para poder acessar o progresso feito nos títulos sem estar necessariamente logado na conta de amigos, será preciso adquirir o jogo. "As partes já estão no seu HD, é apenas uma questão de ir para nossa loja online e comprar o game".

O executivo pontuou que a Microsoft está pesquisando um meio que permite a venda de jogos usados em lojas físicas, vendendo os arquivos digitais dos usuários junto dos títulos físicos. Harrison promete mais detalhes sobre o método em breve. A troca entre usuários não foi detalhada.

A informação cedida ao GamesIndustry por enquanto é apenas mais uma no meio de tantas outras entrevistas já publicadas. Na terça-feira (21) a Wired publicou uma declaração de que a Microsoft cobraria uma taxa para combater o mercado de troca de games, enquanto oficialmente a companhia informou apenas a existência de um plano para jogos usados, sem especificar qual estratégia será usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário